Piritiba: Idosa de 105 anos é vacinada contra a covid-19 no distrito do França.



O processo de vacinação no município de Piritiba, na Bahia, segue na primeira etapa, ao todo já foram recebidas 398 doses da vacina para o nosso município, até o momento foram aplicadas 290 doses, restando ainda 108 doses para serem aplicadas. O público alvo no momento são idosos com 90 anos ou mais. Dona Damiana Maria de Jesus, Tereza com é conhecida, de 105 anos foi a primeira idosa a ser vacinada no distrito do França.

A Secretaria Municipal de Saúde, montou um esquema especial para realizar a aplicação da vacina nesse público, primeiro foi realizado um mapeamento a partir de dados coletados pelos  Agentes Comunitários de Saúde, a partir desses dados os Agentes Comunitários acompanham os vacinadores até a residência do idoso e realiza a aplicação da vacina, seguindo todos os protocolos necessários de higienização.

O governo municipal Nosso Povo, Nossa Força, segue trabalhando para combater o vírus da Covid-19 e conta com apoio de cada cidadão piritibano, use máscara, mantenha o distanciamento social, juntos podemos vencer esse vírus.

VEJA MAIS FOTOS:

 





Ian Notícias - Informações: Prefeitura Municipal de Piritiba

Postar um comentário

0 Comentários